Exercícios de Pilates Melhoram a Vida Sexual da Mulher.

Estudos já comprovaram os benefícios que os exercícios de Pilates trazem para a melhora do desempenho sexual. O fato de o Pilates ser uma atividade que trabalha especialmente com os músculos da região pélvica e propiciando melhor condicionamento respiratório, faz com que os praticantes tenham mais disposição durante as relações sexuais.

O fortalecimento do abdome, do assoalho pélvico e da parte interna da coxa, são fundamentais para uma boa performance sexual e essas regiões especialmente trabalhadas nas mulheres. Com a parte central do corpo fortalecida, os movimentos também se tornam mais energéticos, dando maior durabilidade à relação sexual e proporcionando orgasmos mais intensos. Além disso, é possível adquirir maior flexibilidade para as costas e para as pernas, dando mais mobilidade às articulações – que ocasionará em movimentos mais eficazes durante o sexo.

Alguns dos benefícios menos óbvios do Pilates para o sexo, incluem a melhora na respiração. Os exercícios requerem respiração profunda, e este treinamento, oxigena o sangue, que enviará oxigênio mais rápido para os músculos. Além disso, com a liberação da serotonina (substância liberada ao praticar atividade física que está aliada ao humor e ao prazer) há uma diminuição de estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.

O sexo muitas vezes exercita mais a mente do que o corpo. Um pouco de concentração pode elevar a experiência. Assim, nem todos os benefícios do Pilates para a vida sexual são necessariamente físicos. Joseph Pilates afirmava que os cinco princípios básicos que sustentam seu método, são eles, concentração, controle, centralização, fluidez e respiração, podem ser decisivos para intensificar a vida sexual.

Para os homens, é priorizado o fortalecimento dos membros superiores e do abdome. O maior fluxo de sangue que os exercícios de Pilates proporcionam também podem beneficiar homens que estão enfrentando algumas dificuldades de ereção.

Não podemos esquecer nunca da importância de um Profissional de Educação Física qualificado, que analisa a situação biológica individual – sua saúde, aplicando os exercícios de acordo com seu condicionamento.

Fonte: www.everything-about-pilates.com/

“Inspire Ousadia é para todos: Leiam, Criem, Compartilhem e Discutam”.

N-Magalhães.

nivaldomagalhaes50@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: