Bom Dia, Ousadia!

Quando fui convidado pelo meu amigo e personal trainer Nivaldo Magalhães a colaborar com um blog que ele acabara de criar chamado “inspire ousadia”, subtítulo “pilates, stand up e experiências”,  a minha primeira reação foi de perplexidade…

Afinal, o que eu poderia escrever para o público alvo esperado?

Tá certo que surfo há quase 30 anos (não mais com a frequência que gostaria), já participei de diversas corridas de rua, entre as quais meias-maratonas (algumas até largando na elite), pratico meu jiu-jitsu religiosamente as terças e quintas-feiras, além de outras experiências, como uma breve inserção pelo stand up, incentivado pelo pai do presente espaço…

Mas daí a escrever no blog de um cara que come, bebe e respira saúde vai uma diferença tremenda… Desde 1998, quando resolvi estudar direito, meu foco foi sempre muito mais mente do que corpo. Meu trabalho, de Procurador do Município de São Paulo e Professor de Direito, é estritamente intelectual.

Foi quando me dei conta de que minha maior contribuição talvez pudesse estar justamente nessa suposta incongruência.

Sim, vivemos numa sociedade construída sobre esteriótipos. É comum, embora de uma imbecilidade sem tamanho, as pessoas associarem um corpo bacana à falta de preparo intelectual. E, por outro lado, associarem a inteligência ao clássico aspecto do “nerd”. Como só se fosse possível ter uma coisa ou outra: aspecto saudável ou intelectualidade.

Daí o primeiro ponto em que pensei poder contribuir: ajudar a desmistificar essa ideia. Embora sempre tenha exercido profissões intelectuais, nunca descuidei do bem-estar. E, longe de serem antagônicas, na verdade, as duas coisas andam juntas! Não é uma equação fácil, é verdade. Aprender a administrar o tempo é essencial! Talvez eu também possa dar algumas dicas nesse sentido…

No próximo post pretendo relatar uma experiência pessoal que bem demonstra o quanto a velha máxima mens sana in corpore sano está cada vez mais atual…

Vamos nos falando…

Abraços!

Roberto Angotti.

rangotti@PREFEITURA.SP.GOV.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: