Stand Up, Uma Nova Maneira de Treinar se divertindo.

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia” – Goethe.

O Stand Up, também conhecido como Sup, é o novo esporte praticado na água. O Sup é também lembrado por outros nomes como Stand Up Padle ou Stand Up Surf. O Sup está se espalhando tão rápido porque é um esporte versátil onde pessoas de todas as idades e níveis de aptidão podem praticar.

Foto Arquivo Pessoal.

Sendo uma variação do surfe em que você está em pé sobre uma prancha extra longa e impulsiona-se com um remo comprido. O Stand Up é um esporte originário do Havaí e sua história pode ser rastreada até os surfistas de Waikiki Becha Boy no início dos anos 30. Eles andavam de longboards e remos usados em canoa, a fim de tirar fotos de turistas apredendo a surfar.

Na verdade procuravam uma maneira de manter a forma e entrar na água em dias chatos, diga-se: sem ondas, mas logo descobriram que o Sup era também uma explosão nas ondas.

Rapidamente o Sup se espalhou por todo o Havaí se derramando também na Califórnia, Austrália e Europa. Hoje é um esporte popular no  mundo inteiro ao longo de vias costeiras, mas vias navegáveis interiores como lagos e rios vêm ganhando cada vez mais adepto no Brasil.

É uma grande opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas, abdômen, além de melhorar o equilíbrio e a concentração. É um excelente exercício de Cross Training – treino diferente fora da sua preferência ou performance, sendo que a maior vantagem dessa modalidade é sua grande versatilidade.

Pode-se praticar o Sup em qualquer lagoa, rio ou praia com águas calmas, realizar pequenos passeios ou travessias de longa distância sozinhos, em duplas e/ou casal, em grupos, surfar desde marolinhas até grandes ondas e realizar manobras radicais.

Stand Up – Conheça e Apaixone-se…

Fonte: Suping Magazine.

N-Magalhães

nivaldomagalhaes50@hotmail.com

um comentário

  1. Pamela Penetra · · Responder

    Sabe… estou procurando nomes de manobras, se souber por favor deixe um comentário.
    Vlw

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: