Stand Up, Sol, Merengue & Ron: Punta Cana…

Foto: Arquivo Pessoal.

Se eu tivesse que indicar o Éden no mapa do mundo, esse lugar se situaria na República Dominicana, um lugar onde o Atlântico se funde ao mar do Caribe. Em Punta Cana, razões para merecer o título de Paraíso terrestre não faltam: são mais de 50 km de costa, praias de areia fina e branca, águas cristalinas, clima suave ao longo do ano e com uma vegetação exuberante.

Cana é o nome da palmeira que se encontra no leste da República Dominicana e dá o nome ao destino turístico mais importante do País. Seus quilômetros de praias com complexos hoteleiros fazem desta região um sonho antes e uma lembrança inesquecível quando se conhece.

Dentro das redes hoteleiras, tive a oportunidade de conhecer o Riu Palace Punta Cana, situado em la playa de Arena Gorda, dentro de um complexo de cinco hotéis no sistema “all inclusive”, ou seja, um sistema de pagamento de pacote antecipado onde após o check in, não se gasta mais nada dentro do hotel. Um povo alegre e muito mais atencioso que com uma pequena “propina” – diga-se caixinha, aumenta sua mordomia e estão sempre a sua disposição. Comida, bebida, sol, mar, merengue, ron, mordomia e as palavras “drink! drink!” sempre por perto.

Baseado na pequena aldeia de pescadores de Bayahibe, a pouco mais uma hora e de Punta Cana, conheci uma Escola de Stand Up Padle: Bayahipe Sup,  sendo recepcionado pela sua proprietária Sra. Yumico e seu fiel escudeiro Wilson, que com muita atenção, simpatia e cordialidade nos proporcionaram um passeio incrível pela baía de bayahibe.

Bayahibe é uma praia diferente das praias de Punta Cana, tem o mesmo perfil, águas cristalinas… etc., mas sem vento nenhum, a areia tão fina que parece cal quando esfregamos nas mãos, e águas do Caribe, não precisa falar mais nada. Durante a remada percebi os corais e pequenos recifes abaixo da prancha que às vezes assustava, porém deslumbrava – vejam fotos (https://inspireousadia.com/fotos/), sem dúvidas foram os momentos mais inesquecíveis desde que comecei a praticar Stand Up.

Se tiverem a oportunidade de visitar a República Dominicana, e quiserem uma experiência sem igual em Stand Up é só acessar www.bayahibesup.com e fazer contato para aula especial ou aluguel de Sup em um lugar paradisíaco.

Aloha Sup !!!

N-Magalhães.

nivaldomagalhaes50@hotmail.com

http://facebook.com/nivaldomr

https://www.facebook.com/bayahibesup?ref=stream

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: