Treinamento em Circuito na Areia e o Efeito Afterburn.

“O Treinamento em Circuito na Areia permite uma maior definição e resistência muscular, além de um gasto energético e/ou calórico maior que outras atividades”.

“O grande diferencial do treino na praia, é que se pratica atividade física de frente para o mar, desfrutando da natureza e do ar livre”.

Sempre me perguntam:

O que eu como para emagrecer? Ou…

O que eu tomo para emagrecer? …

Já fiz tudo quanto é tipo de dieta e não consigo emagrecer, por quê? …

Eu Não Consigo Emagrecer (Apologia a Pierre Dukan).

Porém, ninguém pergunta:

Que tipo de exercício me ajuda a emagrecer?

Não existe segredo, dependendo do objetivo deve existir um equilíbrio na balança energética, ou seja, quer ganhar volume – aumente o consumo calórico, quer perder ou emagrecer – diminua o consumo calórico ou aumente o gasto energético.

Bem, então não é preciso parar de comer (dieta restritiva é um sofrimento), o melhor e mais fácil é aumentar o gasto energético, e isso se realiza com a prática de uma atividade física. Como? Colocar o corpo em movimento, que além de aumentar o gasto energético tem todos os benefícios – blá, blá, blá, que todos estão cansados de saber.

Então, nestes termos que entra o Treinamento em Circuito, que é um termo dado a exercícios de resistência agrupados de forma a alcançar condicionamento global ou específico.

O treinamento em circuito foi idealizado por R. E. Morgan e G.T. Adamson, em 1953, na Inglaterra e é considerado uma das melhores opções para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva. Durante o inverno, impossibilitados de treinar nos campos abertos ao ar livre, os ingleses criaram um método de treinamento que poderia ser realizado em espaços menores e serviria para manter ou desenvolver as capacidades físicas dos atletas.

Além da versatilidade, considerando que os treinos são dinâmicos e o praticante pode experimentar diferentes tipos de exercícios, os resultados se fazem perceberem um menor tempo, principalmente se for praticado na areia da praia.

Além do cenário ao redor, o treinamento na areia prometem resultados mais rápidos, uma vez que a areia da praia oferece maior resistência e traz o benefício do fortalecimento muscular e articular. O circuito também ajuda na Resistência Cardiovascular e Respiratória, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão, ou seja, todas as nossas capacidades, através de exercícios que são sempre variados com ênfase nas atividades aeróbias que auxiliam na redução da gordura corporal, atuando no emagrecimento.

Porém a grande sacada deste tipo de treinamento é a queima de calorias que acontece durante horas após o exercício. Isto é chamado de afterburn (pós-queima). Por colocar o corpo em situações extremas (intervalos fortes) com os exercícios, mesmo que por um período que não seja longo, estimula-se o corpo a restabelecer a ordem.

O principal objetivo do Circuito é o condicionamento físico global, e pode ser praticado por qualquer pessoa dos 8 aos 80 anos.

Experimente um Treino de 45’: Intensidade com Resultados.

https://inspireousadia.com/circuito-ousadia-areia/

www.educacaofisica.com.br

www.sports.especialolympics.org

N-Magalhães.

nivaldomagalhaes50@hotmail.com

http://facebook.com/nivaldomr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: