“Muitas vezes o olhar de alguém se enche de uma luminosidade de tal forma radiosa que até parece que o olhar captou algo divino”.
Talvez isso aconteça realmente. Porque, quantas vezes, nosso olhar reflete a limpidez que vem de algo sublime, algo que parece quase celestial, que lembra coisas que parece vir de longe, de muito longe, talvez arrancadas do olhar – quem sabe? De alguém que traz em si, a benção de Anjos, de Santos, de Jesus, de Maria e, mais que tudo, do próprio destino que acompanha a nossa vida incerta e tão cheia de tropeços!
Por isso, muitas vezes, é no olhar que a criatura humana reflete aquilo que realmente é: A grandeza ou mesquinhez de seu caráter, a doçura ou amargos de sua alma, o amor ou o ódio do S2, a indiferença ou a ansiedade da sua condição humana – ou quem sabe, a força de vontade que impede cada um de vós a viver aceitando a vida como ela realmente é!
Por isso, prá você, que me olha, não afaste e nem disfarce o seu olhar: Quero ler dentro dele. Quero saber até onde vai a tua Fé, até onde vai o seu respeito aos seus semelhantes, até onde vai a sua pureza de sentimento, a força do seu caráter e a indispensável importância da vida que Deus lhe deu!
Assim poderei conhecer melhor o que você vale neste mundo. Poderei saber se você ama ou odeia.
E poderei saber se na voragem desta vida você olha esta mesma vida de frente ou baixa os olhos com vergonha de si mesmo!
Obrigado por Você existir e pela Sua Amizade…
Autoria de uma amiga…
N-Magalhães.
nivaldomagalhaes50@hotmail.com